Saúde e qualidade de vida começam com uma rotina simples

por Feito para Ela

Com quatro dicas essenciais e um pouco de disciplina você pode se manter saudável e mais feliz

Nos dias atuais a mulher possui inúmeros desafios. Dar conta do trabalho, cuidar da casa, dos filhos, marido e ainda arranjar um tempinho para cuidar de si mesma, e principalmente da saúde é uma tarefa e tanto. Ufa!
E quando falamos em cuidar de si, não estamos falando somente de cuidados com o corpo, mas também com a autoestima. Afinal, se olhar no espelho é importante e pode ser um diferencial e tanto a quem investe, de fato, no bem-estar.
Então aqui vão quatro dicas que podem te ajudar a encontrar um equilíbrio para todas as tarefas do seu dia a dia.

1. Alimentação

Procure ter uma alimentação saudável e o mais balanceada possível. Pense em fazer um prato diversificado, e que contenha proteínas saudáveis como peixes. Não se esqueça de incluir carboidratos, para que você possa ter energia, além de uma boa quantidade de vegetais e legumes e frutas e muita água.

2 . Atividades físicas

Ao contrário do que se imagina, é possível fazer exercícios sem ter a obrigatoriedade de frequentar uma academia, clube, parque etc. A diferença é que fazer exercícios físicos em casa exige mais disciplina e disposição e muita boa vontade.
Busque um programa de atividades físicas que tenha sido desenvolvido por um profissional de educação física e que, além disso, seja adequado a sua idade e a real condição da sua saúde para evitar qualquer problema.
Encare a atividade física como algo fundamental para o seu bem-estar e isso deve virar uma rotina ligada ao prazer e que vai promover um condicionamento ao corpo. Mas uma dica: sem exageros!

3. Saúde Mental

A vida em tempos de pandemia ficou ainda mais estressante do que o normal. As exigências no trabalho e também os afazeres tradicionais que envolvem a sua rotina, certamente ficaram mais corridos e difíceis de cumprir. Enfim, há necessidade de adaptação a tantas mudanças.
É normal sentir uma certa angústia ou até mesmo uma ansiedade que não sabemos muito bem como explicar. Se este for o seu caso, então é importante entender o momento e procurar fazer atividades para desestressar e relaxar quando possível. Além disso, procurar um especialista em saúde mental pode ajudar bastante.
Assistir a um filme, ler um livro, telefonar para aquela amiga que já não fala há muito tempo, saborear uma boa taça de vinho e até mesmo fazer atividades da vida diária como uma ocupação mesmo são importantes para distrair.

4. Dormir bem

Se você já ouviu dizer que o sono é reparador e faz com que nosso organismo se revigore para o dia seguinte, pode acreditar porque é verdade.

Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), é muito importante que haja uma rotina para o sono. Ter um horário definido para dormir, e da mesma forma para acordar, são fatores importantes para condicionar o organismo ao momento do descanso.

E sendo assim, o cumprimento das etapas de alimentação saudável, exercícios físicos e manutenção da saúde mental, irão ajudar para que você viva melhor, fique linda e tenha ótimas noites de sono.

Veja Também

Deixe um Comentário

Inscreva-se para receber os conteúdos mais importantes sobre saúde da mulher, bem-estar, empreendedorismo, carreira e muito mais!